sábado, 22 de janeiro de 2011

Vidinha fitness

Depois de 2 semanas e 8 treinos, to aqui pra contar um pouco sobre a vidinha fitness que estou levando e seus resultados até aqui.

Matricula dia 10 e bora pra esteira... meia horinha bem suave, ainda mais eu que ha pouco mais de 1 mês não sabia o que era correr, na esteira então... fiz de boa 5k dando uma média de 6 min por km. Nesse dia fiz uma série de exercicios para avaliação dos professores e montagem dos treinos e pra fechar o dia, nada como um pedal... fiz na manha uma aula de spinning.

Dia 11 e ja to com treino programado e fechado, eu chego na academia coloco meu indicador direito num aparelho e abre uma tela com o treino do dia (tenho 2 A ou B) e fala qual foi o ultimo treino que fiz e quando fiz, assim não tem como eu repetir o treino. Confirmo minha presença e imprimo o treino. Vamos conhecer os treinos A e B

Treino A

Aeróbico: 30 minutos de esteira (normalmente corro 5,1k a média de 10km/h)

Peitoral: Supino Horizontal e Peck Deck.
Ombros: Elevação Lateral e Frontal com halteres
Triceps: Maquina e Polia Corda
Abdominais: Na maquina e flexão de tronco

Treino B

Aeróbico: 30 minutos de esteira (normalmente corro 5,1k a média de 10km/h)

Costas: Puxador atras, remada maquina (PA) e remada alta (polia)
Perna: só fiz um treino porque eu optei por fazer a parte de perna durante o spinning (obvio) porem fui convecido a fazer um pouco nos aparelhos, entao a montagem do treino esta em aberto.
Biceps: Rosca alternada e articulada
Abdominais: Flexão de quadril e rotação de tronco

Esses treinos são apenas de adaptação, no dia 13 de fevereiro (ou antes) deve mudar pra focar no meu objetivo.

Quinta é o dia de matar aula, devido a compromissos pessoais, semana passada foi porque fiz a minha estréia em restaurante japones, fui com a galera do trampo no Restaurante Kondy e gostei do que provei. Se tudo der certo nesse final de semana devo repetir a dose, dessa vez no Gotissô.

Hoje pela manhã fiz uma avaliação fisica e gostei dos numeros apresentados... vamos a eles.

peso atual = 77 kg

altura = 1,77 cm

% de gordura ideal = 17%

% de gordura atual= 24,06%

peso gordo= 18,53 kg

peso magro= 58,47 kg

peso desejavel= 74,96 kg

Eu to na torcida pra que meu treino mude pelo menos alguma coisa, a minha parte é: controlar a alimentação e manter uma vida regrada (dormir cedo, acordar cedo... etc)

Preciso perder 5kg de peso gordo (gordura) e ganhar 4kg de peso magro (massa muscular) e para isso vou continuar forte na musculação, corrida na esteira, spinning e/ou pilates na academia e... natação.

Muitos podem achar que eu to querendo virar um triatleta, mais sei que é por pouco tempo e sei como sera feita a manutenção. O proximo passo é voltar a estudar xadrez para cortar a cabeça de quem se arriscar a me enfrentar, seja na pracinha ou em SP rsrs. Por enquanto não achei nenhum torneio nos meus dias de folga, mais to acompanhando os principais sites pra assim que possivel, cair na pista e beliscar uns pontinhos.

Basicamente de segunda a sexta minha rotina é: acordar por volta de 7h30, 8h, tomar banho e ir para o trampo. Saio de la umas 18h15 e vou pra academia, chegando umas 19h / 19h10 e fico por lá ate umas 21h30 / 22h. Chego em casa tomo um banho e venho pra net navegando até meia noite.


Semana passada rolou Happy News, onde curti muito e ainda ganhei uma tatuagem e amanhã (sabado) to de folga, deve rolar um filme e breja na casa de amigos... domingão tem trampo a todo vapos rsrs. O sono chegou e é hora de ir pro berço.


Até Mais


PS.: Estou ha 21 dias sem beber refrigerante, rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário