segunda-feira, 22 de março de 2010

Parabens Chefe

Frase da semana: "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna da Silva)


Truques no kart
Por Tony Kanaan, piloto da Andretti Autosport na Fórmula Indy

"Lembro muito desse dia no kartódromo dele. Eu tinha feito a pole position, mas minutos antes de largada ele inventou de inverter o grid. Por isso, larguei em último. Até então, ninguém sabia que ele ia correr. Ele deu uma volta de apresentação com um Kadett branco conversível, pegou o kart e grudou atrás do meu na largada. Assim, fui passando um por um, com ele colado em mim. Fizemos a ‘rapa’ naquela prova e consegui ganhar a corrida, na frente dele. Com certeza, foi um momento mágico na minha carreira, que estava só iniciando. Até hoje eu tenho esse troféu na minha sala. Está ao lado da taça de campeão da Indy de 2004. Ele sempre fez falta nas pistas, mas está presente em nossa lembrança."


Hambúrguer na Disney
Por Rubens Barrichello, piloto da Williams na Fórmula 1


"Uma das minhas histórias com ele aconteceu em 1994, no Japão (durante o GP do Pacífico, segunda etapa daquele ano). Fui procurar algo diferente para fazer e decidi ir à Disney. Estava com o meu ex-empresário Geraldo Rodrigues. O Ayrton estava indo fazer outra coisa e perguntou: 'Posso ir com vocês?', como se fosse atrapalhar (risos). O engraçado é que ele tinha uma vida regrada e, lá na Disney, não havia mais nada para comer a não ser hambúrguer. Então, a gente estava decidindo se iria embora e ele falou que queria hambúrguer e comeu dois! Era como se ele não tivesse tempo para se divertir e comer um hambúrguer."

Leia mais


Clipe da semana


A melhor primeira volta da história da Formula 1 foi dele, veja abaixo como foi.


Petróleo e Gás


Na continuação da maldade vou atualizar lista de apelidos - veja alguns aqui : Terrasamba (Germisson), Latino (Jeferson) e Zé Bob (Daniel). TCC em desenvolvimento, daqui a pouco vou sonhar com transferência de custódia, já que essa é a minha parte no trabalho.


Pedestrianismo


Corri domingo passado 8,5k em 42 min., por ser a segunda vez que faço essa distância baixei o tempo, mas acredito que ainda posso melhorar. Ontem corri 7k e fui bem. O diferencial durante a semana foram as caminhadas.


Merece destaque

3 momentos do chefe contra o francês narigudo, baixinho e marrento. Como companheiros (?) de equipes, depois o francês no vermelho paixão e em fim de carreira durante a aula da 1ª volta.

O capacete do nosso herói.


O primeiro titulo.

O segundo titulo.

Aqui foi durate a aula de Donington Park.


Momento Maguila


Feliz aniversario chefe!!! Nessa pequena homenagem não sei por onde começar, perguntei a amigos sobre você e o que mais ouvi foi: é um cara sensacional, meu pai gravava suas corridas, vibrava com suas vitorias etc.

To aqui pensando nos anos dourados, não da turma do Kevin Arnold e seus amigos e sim do seu começo de carreira, um garoto no meio da selva apenas com uma machadinha e abrindo espaço apenas com um capacete amarelo e muita vontade de vencer.

Quem poderia acreditar que aquele jovem de 23,24 anos apenas mais um no meio da multidão fosse virar o cara a ser batido num espaço tão curto de tempo? Lembro daquele carro que mais não era rápido porque era movido a doce (Candy). Depois veio o carro preto onde só se via o capacete amarelo e 3 letras (JPS).

Todo jogador sonha em jogar num clube grande e chegar a seleção brasileira, ser campeão do mundo e com você não seria diferente. Chegou ao grande clube e foi para o mundial com chances de ser campeão. Até que o 1º titulo chegou, foi preciso vencer um francês narigudo, baixinho e marrento, em 1988 nascia ali um herói nacional.

Os anos 80 estão acabando e a rivalidade já não era mais dentro da pista com os carros que mais pareciam uma caixa de cigarros, agora era guerra psicológica. Isso mesmo exércitos recrutados, estratégias traçadas vamos a luta.

A física diz que 2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e aquele francês narigudo, baixinho e marrento estava no seu caminho. A diferença é que seu curso de japonês funcionou e mostrou para os vestibulandos como se faz para vencer, basta andar mais rápido que os outros, eles sabem que a formula da vitoria é essa, só não conseguem executar a sua maneira.

O bi em 89 não veio já que foi desclassificado, mas em bom japonês você disse: ano que vem estamos aqui novamente. Agora ele não estava mais na caixa de cigarro, foi para o vermelho paixão, mais apaixonante da Formula 1, e infelizmente (ou felizmente) aquele francês narigudo, baixinho e marrento não aprendeu japonês e como um deja-vu tentou o mesmo que um ano antes. Só que um raio não cai 2 vezes na mesma arvore e o 2º titulo apareceu.

E no meio dessa selva tinha um leão inglês de bigode que se intitulava o rei da selva, mas como bom caçador e fluente em japonês deixou uma casca de banana na pista e o leão rodou sozinho, abrindo caminho para o seu 3º ato heróico em 91.

Antes da aposentadoria, mais uma aula dessa vez em 93 de como vencer corridas incríveis. O alemão de cara amassada aprendeu direitinho a lição com você e deu sequencia a vida nessa selva de pneus, não sem antes levar uma bronca daquelas, afinal você foi, é e sempre será o chefe.

Poderia ficar horas escrevendo para ti, mas só de lembrar desses 3 titulos e da maneira como eles foram conquistados é o suficiente para dizer: chefe, feliz aniversario.

Por Janderson L. Cerqueira


Parabéns pra você

De 14/março a 20/março


Dia 14 – Eduardo Affonso (Radio Eldorado/ESPN)


Dia 15 – Diogo Greguinho (Xadrez/SP) e Chicão (PGA)


Dia 16 – Clarissa (Santa Cecilia)


Dia 17 – Marcelo, o “treinador” (PGA)


Dia 18 – Zé Eduardo Lascane/Bolinha (Roberto Sandall)


Dia 20 – Felipe Berberian (Coração de Maria), André Luiz (Bradesco), Guilherme Cirilo (Xadrez/SP) e Fabio Prado (Xadrez/Santos)


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário