quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Caverna

Frase da semana: Aposto tudo no Rei de espadas, O que ela diz não diz nada, aposto tudo aquilo que eu tiver, mesmo que eu não tenha quase nada. (Barão Vermelho - Fogo de Palha)


FAZER A DIFERENÇA


Uma professora de determinado colégio decidiu homenagear cada um dos seus formandos dizendo-lhes da diferença que tinham feito em sua vida de mestra. Chamou um de cada vez para frente da classe. Começou dizendo a cada uma diferença que tinham feito para ela e para os outros da turma.

Então deu a cada um uma fita azul, gravada com letras douradas que diziam: 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Mais adiante, resolveu propor um Projeto para a turma, para que pudessem ver o impacto que o reconhecimento positivo pode ter sobre uma comunidade.

Deu aos alunos mais três fitas azuis para cada um, com os mesmos dizeres, e os orientou a entregarem as fitas para as pessoas de seu conhecimento que achavam que desempenhavam um papel diferente. Mas que deveriam poder acompanhar os resultados para ver quem homenagearia quem, e informar esses resultados à classe ao fim de uma semana.

Um dos rapazes procurou um executivo iniciante em uma empresa próxima,e o homenageou por tê-lo ajudado a planejar sua carreira. Deu-lhe uma fita azul, pregando-a em sua camisa. Feito isso, deu-lhe as outras duas fitas dizendo: 'Estamos desenvolvendo um projeto de classe sobre reconhecimento, e gostaríamos que você escolhesse alguém para homenagear, entregando-lhe uma fita azul, e mais outra, para que ela, por sua vez, também possa homenagear a uma outra pessoa, e manter este processo vivo. Mas depois,por favor, me conte o que perceber ter acontecido.'

Mais tarde, naquele dia, o executivo iniciante procurou seu chefe, que era conhecido, por sinal, como uma pessoa de difícil trato. Fez seu chefe sentar, disse-lhe que o admirava muito por ser um gênio criativo.O chefe pareceu ficar muito surpreso. O executivo subalterno perguntou a ele se aceitaria uma fita azul e se lhe permitiria colocá-la nele. O chefe surpreso disse: 'É claro.' Afixando a fita no bolso da lapela,bem acima do coração, o executivo deu-lhe mais uma fita azul igual e pediu: 'Leve esta outra fita e passe-a a alguém que você também admira muito.' E explicou sobre o projeto de classe do menino que havia dado a fita a ele próprio.

No final do dia, quando o chefe chegou a sua casa, chamou seu filho de 14 anos e o fez sentar-se diante dele. E disse: 'A coisa mais incrível me aconteceu hoje. Eu estava na minha sala e um dos executivos subalternos veio e me deu uma fita azul pelo meu gênio criativo. Imagine só! Ele acha que sou um gênio! Então me colocou esta fita que diz que 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Deu-me uma fita a mais pedindo que eu escolhesse alguma outra pessoa que eu achasse merecedora de igual reconhecimento.' Quando vinha para casa, enquanto dirigia,fiquei pensando em quem eu escolheria e pensei em você..

Gostaria de homenageá-lo. 'Meus dias são muito caóticos e quando chego em casa, não dou muita atenção a você. As vezes grito com você por não conseguir notas melhores na escola, e por seu quarto estar sempre uma bagunça. Mas por alguma razão, hoje, agora, me deu vontade de tê-lo à minha frente. Simplesmente, sabe, para dizer a você, que você faz uma grande diferença para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Você é um grande garoto filho, e eu te amo!'

O menino, pego de surpresa, desandou a chorar convulsivamente sem parar. Ele olhou seu pai e falou entre lágrimas: 'Pai, poucas horas atrás eu estava no meu quarto e escrevi uma carta de despedida endereçada a você e à mamãe, explicando porque havia decidido suicidar e lhes pedindo perdão'. Pretendia me matar enquanto vocês dormiam. Achei que vocês não se importavam comigo. 'A carta está lá em cima, mas acho que afinal, não vou precisar dela mesmo.' Seu pai foi lá em cima e encontrou uma carta cheia de angústia e de dor.

O homem foi para o trabalho no dia seguinte completamente mudado. Ele não era mais ranzinza e fez questão de que cada um dos seus subordinados soubesse a diferença que cada um fazia. O executivo que deu origem a isso ajudou muitos outros a planejarem suas carreiras e nunca esqueceu de lhes dizer que cada um havia feito uma diferença em sua vida... Sendo um deles o filho do próprio chefe.

A conseqüência desse projeto é que cada um dos alunos que participou dele aprendeu uma grande lição. De que 'Quem Você É Faz sim, uma Grande Diferença'.

Vocês meus leitores, fazem a diferença para mim !!! Muito obrigado.


Uma boa leitura


Essa semana a dobradinha são de livros que tem filmes gravados com os mesmos títulos. Em ambos os livros eu já vi os filmes.



Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Operação Valquiria: no site da Livraria Saraiva tem 3 livros diferentes sobre o tema, vou disponibilizar o link as sinopses dos tres, mais informações clique sobre o titulo.

No dia 20 de julho de 1944 o coronel Claus Von Stauffenberg colocou uma bomba a menos de um metro de Adolf Hitler, durante a realização de uma conferência no Quartel General do Führer em Rastenburg. O artefato explodiu, mas o ditador alemão saiu ileso do atentado. O golpe de Estado que logo depois se realizou em Berlim, também fracassou. Jesús Hernández relata os detalhes do complô, seus personagens, tensões e dramas, conduzindo o leitor até um lugar chamado Wolfsschanz (Toca do Lobo), onde vivia Hitler. Ao mesmo tempo, ele traça um retrato de Claus Von Stauffenberg e dos conjurados que se uniram na operação que poderia ter mudado a história do século XX.
'Operação Valkíria' ainda traz fatos históricos que contribuem para contextualização do leitor, como, por exemplo, as manchetes dos principais veículos alemães e europeus no dia seguinte ao atentado, outras histórias de atentados contra o Führer, além do pronunciamento de Hitler após o ataque dos conspiradores.

Operacao Valquiria: o complo contra Hitler memorias de um conspirador


Este livro foi escrito por um dos oficiais participantes da chamada operação Valquíria. Trata-se da história real do complô de oficiais alemães para assassinar Hittler.

Operacao valquiria


Poucos eventos ocuparam tanto a mente dos alemães como a tentativa de assassinar Hitler em 20 de julho. Se bem sucedida, possivelmente os rumos da História seriam outros, e a morte de Hitler se tornaria um marco. O autor Tobias Kniebe, em uma narrativa de grande fôlego jornalístico, relata os fatos que antecederam o atentado, em uma dramática seqüência de acontecimentos: os meses de planejamento, o delicado transporte da bomba e as tantas outras fracassadas tentativas de conspiração ocorridas contra o Füher, até o ataque de 20 de julho, em que Hitler mais uma vez sobreviveu, mas seus conspiradores pagaram com a vida. Uma obra-prima que nos ajuda a entender um dos períodos mais conturbados e marcantes da nossa história.

Petróleo e Gás

Amanha começa de “verdade”, com aulas de Transporte de Petróleo (Alexandre), Quimica IV (Wagner) e Organizações (Michel). No próximo post começo a contar um pouco desse mundo de petróleo e gás.

Pedestrianismo

Semana sem treino nenhum, apenas amanha volto a correr.

Merece destaque


Essa é uma duvida que sempre surge naqueles que vao pegar a estrada e viajar, ir para onde? Praia ou serra. Dicas de Renata Carolina, que ja esteve nos dois locais, faça as malas e boa viagem.

Praia: Jabaquara – Ilhabela SP

O Jabaquara é uma das praias mais belas e preservadas da Ilha. Tem cerca de 500m de extensão, numa larga faixa de areia branca, cortada por dois riachos, um em cada extremidade. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce.. É a última praia ao norte cujo acesso de carro é possível. Dois bares de praia atendem aos banhistas com bebidas e alguns pratos a base de peixe.

Praia do Jabaquara - Ilhabela/SP


Serra: São Joaquim SC

Apelidada de “Cidade da Neve”, São Joaquim fica a 1360 metros de altura e costuma ter nevascas e geadas entre junho e agosto, gerando um cenário inesquecível para os turistas.

Mesmo durante o verão, São Joaquim costuma ter temperaturas baixas. Aliás, o verão na região dura apenas dois meses, janeiro e fevereiro. Entre março e o começo de maio, a temporada é conhecida como “outono climático” e nessa época dificilmente a temperatura passa dos 24 graus, podendo atingir mínimas de 2 graus abaixo de zero.

De maio em diante, até meados de outubro, a cidade registra mínimas que vão de 3 a 8 graus, e as máximas ficam entre 11 e 16 graus. Mas se o que você quer ver é neve, a época com mais chance vai de 8 a 25 de julho. Em média, São Joaquim tem cinco dias com neve por ano, mas esse número pode variar. Em 1990, por exemplo, a cidade teve neve em quinze ocasiões, para a alegria dos visitantes.

Pacata e acolhedora, São Joaquim tem 23 mil habitantes e sua fama, além do frio, vem também das gostosas maçãs produzidas na região. É comum ver, no interior do município, pequenas plantações de macieiras mesmo ao lado das casas mais simples.

Para celebrar a fruta que é símbolo da cidade, há até um evento anual. A Festa Nacional da Maçã é realizada entre o final de abril e o começo de maio, e é uma tradição que se prolonga por mais de 50 anos.



São Joaquim - SC


Momento Maguila:


* Apagaram velinhas 14 a 20 de fevereiro: Cintia e Glauco (dia 15) Cibele e Ewandro (dia 20).


ハッピーバースデー、すべての

* Um beijo enorme para Luiza e sua gatinha Leticia que mesmo morando no mesmo prédio que eu ta difícil da gente se encontrar e conversar, um abraço para o marido da Luiza, Alexandre que manda muito bem no surf dentro e fora da água (ele é shaper – visite o blog dele aqui)


Até mais.


PS.: Aguardo resposta sobre o pequeno escrito em japonês. Os contemplados terão seus nomes divulgados no proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário