terça-feira, 16 de junho de 2009

Petroleo, Gás e Xadrez

Ola !!!

Após um periodo sem escrever, estou de volta, o curso técnico em Petróleo e Gás esta ficando puxado e o terceiro módulo que inicia em agosto vai ser decisivo. Sobre xadrez confesso que dei uma "tirada de pé do acelerador", mas nada como voltar a estudar, ver partidas e claro... jogar bastante.

O match contra Marcelo Miguel (que virou blogueiro também) ainda não acabou na pratica, porque na teoria já, afinal estou perdendo por seis jogos a zero, ainda restam quatro confrontos, pretendo arrancar de dois a três pontos para acabar dentro da meta de três vitorias. O fato de anotar partidas dinâmicas influenciou um pouco no resultado, mas no geral das seis partidas perdidas em quatro delas eu sai satisfeito do tabuleiro, mesmo derrotado.

Sobre torneios, no dia 31 de maio organizei e joguei o primeiro torneio de 21 minutos da pracinha, foram dez jogadores, sistema suiço em seis rodadas. Primeira rodada contra o Dr. Moisés, eu de brancas acabei entregando dois peões e fui "esmagado". Na segunda rodada também de brancas encarei o Sr. Otavio, numa partida empatada teoricamente num final de torres, mas o apuro de tempo decretou a vitoria a favor de meu adversario.

Terceira rodada chegando e eu ainda no zero encarei de pretas Jr. Takeda, minhas partidas com ele são tensas e duras, onde qualquer vacilo o outro leva vantagem, desta vez aceitei um empate onde não quis correr risco em perder o ponto ao tentar a vitoria, apesar de achar a posição favoravel para mim, o que estava desfavoravel era o tempo (sempre ele).

Feliz em sair do zero encarei na quarta rodada o "zerado" Marcelo Miguel e como o Santos ajuda quem precisa (recuperando adversarios sem vitoria - vide Botafogo no Engenhão sabado passado) fiz o mesmo naquele 31 de maio ... ponto para Miguel.

Quinta e sexta rodadas a caminho e pensei... agora vem a molecadinha babando em cima de mim. Molecadinha entende-se por Lucas Takeda e Leo Yamamoto, normalmente eles ganham facil de mim em torneios de 21, os dois venceram, mas tiveram que ralar um pouco, principalmente o Léo hehehe.

Ultimo colocado com meio ponto em seis disputados, confesso que saí triste do evento, esperava um resultado melhor contra o Sr. Otavio e Miguel e talvez um dos "meninos" (Lucas e Leo), fiz boas partidas, sei que houveram aspectos "off board" que influenciaram no resultado "on board". Dias 26,27 e 28 vai acontecer um torneio IRT em Santos e pretendo jogar, serão seis rodadas onde o ritmo é de noventa minutos mais trinta segundos por lance de acrescimo. Ja estou estudando e me preparando para quem sabe faça o meu primeiro bloco de rating FIDE.

No mais é continuar estudando (ainda preciso terminar o livro de taticas do Seirawan) e curtindo... em breve novidades.
Blog do amigo Marcelo Miguel (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário