segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

403 5131 10

Frase da semana: “O importante é o caminhar” (Marcos Monteiro Jorge – Bobby)


Após o texto brilhante enviado pela Silvinha Almeida, vou usar essa parte inicial do post para colocar algo motivacional ou de reflexão. O texto a seguir foi enviado pela Renata Carolina.

Sonho... Um dia dei asas a minha imaginação e voei, voei; e voando, voando cheguei a Deus; e chegando a Deus pedi a ele que me transforma-se em Sol. Deus me transformou num Sol, e como Sol eu te acompanhava por todo o dia; você sentia minha presença em você, não da forma que eu queria, mas sentia. Então o dia caia, a noite subia, e eu te perdia.

Então voltei a Deus e pedi a ele que me transformasse na Lua. Deus me fez a Lua. AH... Eu penetrava pela fresta da sua janela e protegia o seu sono; eu te tocava nos seus momentos mais íntimos, não da forma que eu queria, mas tocava. Então a noite caia, o dia subia e novamente eu te perdia.

Pois bem: mais uma vez voltei a Deus e pedi a ele que me fizesse seu sangue; Deus me fez seu sangue. Ah!! era maravilhoso eu percorria por todo o seu corpo; eu tocava por inteiro, todo o seu interior não da forma que queria mas eu te tocava. Até que um dia me fez correr tanto, em suas veias, que eu não entendi. Foi quando você se apaixonou; eu fiz seu coração pulsar mais forte, eu fiz a sua cabeça sonhar por um amor, por um amor que não era o meu, mas fiz.

Finalmente voltei a Deus e pedi a ele que me transforma-se em alguém que pudesse gostar, apaixonar-se e amar. Deus me fez humano, para que você pudesse amar; porque todo esse tempo eu sempre quis ser tudo o que você sonhava. Deus disse que eu seria uma pessoa feliz e alegre, que eu saberia rir e brincar, sonhar e amar; e hoje sonho em ter seu amor, sonho em ter você só para mim...



Uma boa leitura

Fonte de pesquisa: Livraria Saraiva, caso queira comprar os livros pela internet clique sobre o titulo, essa semana vou de dose dupla para os esportistas. Meu aniversario é só em abril, e se quiser me dar um livro de presente, acompanhe o blog e minhas sugestões de boa leitura.

A semente da vitoria



O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis. O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.



Transformando Suor em Ouro




Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e "repetir" a atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: "Eu sou o Bernardinho." Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha rua. Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país - o grande astro do jogo coletivo.

Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo. A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO.
Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos freqüentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer setor da atividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir.

Petróleo e Gás

Janeiro acabou e a diretoria não se reuniu, fevereiro chegando e as aulas voltando, vai começar a correria sem falar no TCC.

Pedestrianismo

Semana perfeita, domingo dia 24 fiz meu best time no 7k (34:28), segunda outro best time, dessa vez no 5k (23:51) e na terça... hat trick* 4,34k (20:01)...Fechei o mês de forma perfeita, com uma corrida no Parque Ibirapuera em São Paulo, corri 50 min. é bom demais correr lá.
Para fevereiro operação FÉRIAS: Pequenos trotes até o dia 11, do dia 12 ao 21 (10 dias) nada de corrida e sim aproveitar o carnaval, bastante descanso, indo a praia, jogando frescobol e aprimorando a preparação para o Paulista Interclubes.

*Quando um mesmo jogador faz 3 gols numa partida, os ingleses/americanos chamam de hat-trick, ou seja, truque de mágico (truque da cartola). Se aplica a esportes como futebol e hockey. No meu caso eu fiz o meu melhor tempo em 3 dias seguidos, claro que em distancias diferentes.

Xadrez

Sabado fui até o E. C. Sirio jogar pelo E.C.Sirio / AAS um match treinamento contra jogadores de Atibaia, de 9 jogadores fui escalado no 8º tabuleiro, dei sorte no sorteio pois joguei de brancas contra Roberto e pude mandar a minha italiana de sempre, controlei os ânimos de ataque de meu adversário a partida toda e venci clique aqui e veja como foi.
O E.C. Sirio / AAS venceu o match por 6,5 x 2,5. Depois houve um ping clássico onde 14 jogadores participaram. Vamos as minhas pelejas: 1ª rodada eu de brancas contra Jovane Nikolic, perdi numa italiana. 2ª rodada contra Vinicius Saito de pretas juro que a idéia era mandar uma Grunfeld, mas levei um e5 onde tudo foi por água baixo, depois foi assistir a aula. 3ª rodada contra Vinicius Haydu de brancas, sai da abertura com peça a mais mas, na busca por desenvolvimento de peças cai numa linha onde levava xeque perpetuo, resultado: empate.
4ª rodada contra Alejandro Marangoni de brancas novamente, veio uma Caro Cann onde estava empatado, depois de perder um peão fiquei apurado e perdi no tempo. 5ª rodada contra Felipe Jacob de pretas mandei minha francesa, mas fui surpreendido com a linha de jogo que seguiu, achei um ganho e consegui dar mate. 6ª e ultima rodada contra o Grego de pretas, caiu numa francesa Tarrasch, onde por não conhecer o plano para ambos os lados fui esmagado pelo presidente.
Acabei com 1,5 em 6 ficando em 11. Por enquanto a próxima competição é o Interclubes, mas devo jogar um torneio de carnaval no Borba Gato antes.


A praia é conhecida pelos cariocas como o local mais democrático da cidade. Mas até hoje os deficientes físicos, principalmente os cadeirantes, não tinham acesso facilitado à areia nem ao mar. Neste domingo (24) foi dado o primeiro passo para essa inclusão social: o projeto “Praia para todos”, pioneiro no Brasil, foi lançado no Posto 3 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com diversas atividades adaptadas.

A principal transformação – uma iniciativa da ONG Espaço Novo Ser, com apoio da subprefeitura da Barra e de patrocinadores - é uma esteira especial, de 30 metros, feita de fibra de plástico, que vai do calçadão às tendas na areia, o que permite a passagem da cadeira de rodas. Além disso, a chamada “cadeira anfíbia” leva o deficiente ao mar e ainda flutua na água. Nas duas tendas montadas, trabalham cerca de 30 profissionais, entre professores de educação física, fisioterapeutas, estagiários e voluntários. O Praia para Todos funciona somente aos domingos, das 9h às 14h.

O idealizador do projeto é o biólogo Ricardo Gonzalez Rocha Souza, que é cadeirante. Ele sofreu um acidente de carro em 1997 e contou que desde então busca novidades em acessibilidade no mundo. “Eu frequentava exatamente essa praia, pegava onda aqui. Depois do acidente, eu vinha à praia, mas só no calçadão. A praia adaptada é um sonho virando realidade”, disse.

O pequeno João Pedro, de 2 anos e 10 meses, tem uma doença rara, a leucodistrofia, que afeta o sistema nervoso central. A mãe dele, a dona-de-casa Nínive Oliveira Ferreira, contou que veio de Realengo e agora pode aproveitar a praia tranquila. João Pedro não queria sair da piscina, onde ficou com uma profissional.

“Para quem vive o problema, a gente sabe o tamanho da importância desse projeto. Antes eu só vinha do calçadão pra cima, eu não tinha como levar ele no mar ou na areia. É um projeto brilhante, espero que tenham outras iniciativas, porque o acesso é muito pouco”, disse.

O projeto é itinerante. Na Barra, vai ficar até o dia 28 de março. Depois, segue para Copacabana, na Zona Sul, e fica até o dia 25 de abril. Em seguida vai para a praia de Ipanema, do dia 2 ao dia 16 de maio. Por fim, o “Praia para Todos” vai para o Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, do dia 23 ao dia 3 de maio.

A intenção dos organizadores é entregar um relatório de toda a estrutura para a Prefeitura do Rio, com o objetivo de que seja montado pelo menos um posto adaptado em cada praia da cidade e que ele seja fixo.

Para ler a reportagem completa clique sobre a palavra Merece destaque.

Momento Maguila

* Pra não dar parabéns antes da hora eu espero passar o dia do aniversario, mas não da lembrança aqui na coluna, apagaram velinhas essa semana: Camila Gianella (25/01), Melissa Ricci (26/01) e Armando do Xadrez de Rua/SP (27/01).

* Nandika levada borboleta tatuada, um beijo grande pra você, e o suco de laranja sem gelo? É só marcar o dia que eu vou pra tua terra.

* Um abraço para o Marcelo Mendes, seja bem vindo ao clube do pedestrianismo santista, mas tem que baixar esse tempo.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário