Uma boa leitura
Fonte de pesquisa: Livraria Saraiva, caso queira comprar os livros pela internet clique sobre o titulo, essa semana vou de dose dupla para os esportistas. Meu aniversario é só em abril, e se quiser me dar um livro de presente, acompanhe o blog e minhas sugestões de boa leitura.
A semente da vitoria
O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis. O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.
Transformando Suor em Ouro
Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo. A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO.
Petróleo e Gás
Janeiro acabou e a diretoria não se reuniu, fevereiro chegando e as aulas voltando, vai começar a correria sem falar no TCC.
Pedestrianismo
Semana perfeita, domingo dia 24 fiz meu best time no 7k (34:28), segunda outro best time, dessa vez no 5k (23:51) e na terça... hat trick* 4,34k (20:01)...Fechei o mês de forma perfeita, com uma corrida no Parque Ibirapuera em São Paulo, corri 50 min. é bom demais correr lá.
*Quando um mesmo jogador faz 3 gols numa partida, os ingleses/americanos chamam de hat-trick, ou seja, truque de mágico (truque da cartola). Se aplica a esportes como futebol e hockey. No meu caso eu fiz o meu melhor tempo em 3 dias seguidos, claro que em distancias diferentes.
Xadrez
Sabado fui até o E. C. Sirio jogar pelo E.C.Sirio / AAS um match treinamento contra jogadores de Atibaia, de 9 jogadores fui escalado no 8º tabuleiro, dei sorte no sorteio pois joguei de brancas contra Roberto e pude mandar a minha italiana de sempre, controlei os ânimos de ataque de meu adversário a partida toda e venci clique aqui e veja como foi.
A praia é conhecida pelos cariocas como o local mais democrático da cidade. Mas até hoje os deficientes físicos, principalmente os cadeirantes, não tinham acesso facilitado à areia nem ao mar. Neste domingo (24) foi dado o primeiro passo para essa inclusão social: o projeto “Praia para todos”, pioneiro no Brasil, foi lançado no Posto 3 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com diversas atividades adaptadas.
A principal transformação – uma iniciativa da ONG Espaço Novo Ser, com apoio da subprefeitura da Barra e de patrocinadores - é uma esteira especial, de 30 metros, feita de fibra de plástico, que vai do calçadão às tendas na areia, o que permite a passagem da cadeira de rodas. Além disso, a chamada “cadeira anfíbia” leva o deficiente ao mar e ainda flutua na água. Nas duas tendas montadas, trabalham cerca de 30 profissionais, entre professores de educação física, fisioterapeutas, estagiários e voluntários. O Praia para Todos funciona somente aos domingos, das 9h às 14h.
O idealizador do projeto é o biólogo Ricardo Gonzalez Rocha Souza, que é cadeirante. Ele sofreu um acidente de carro em 1997 e contou que desde então busca novidades em acessibilidade no mundo. “Eu frequentava exatamente essa praia, pegava onda aqui. Depois do acidente, eu vinha à praia, mas só no calçadão. A praia adaptada é um sonho virando realidade”, disse.
O pequeno João Pedro, de 2 anos e 10 meses, tem uma doença rara, a leucodistrofia, que afeta o sistema nervoso central. A mãe dele, a dona-de-casa Nínive Oliveira Ferreira, contou que veio de Realengo e agora pode aproveitar a praia tranquila. João Pedro não queria sair da piscina, onde ficou com uma profissional.
“Para quem vive o problema, a gente sabe o tamanho da importância desse projeto. Antes eu só vinha do calçadão pra cima, eu não tinha como levar ele no mar ou na areia. É um projeto brilhante, espero que tenham outras iniciativas, porque o acesso é muito pouco”, disse.
O projeto é itinerante. Na Barra, vai ficar até o dia 28 de março. Depois, segue para Copacabana, na Zona Sul, e fica até o dia 25 de abril. Em seguida vai para a praia de Ipanema, do dia 2 ao dia 16 de maio. Por fim, o “Praia para Todos” vai para o Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, do dia 23 ao dia 3 de maio.
A intenção dos organizadores é entregar um relatório de toda a estrutura para a Prefeitura do Rio, com o objetivo de que seja montado pelo menos um posto adaptado em cada praia da cidade e que ele seja fixo.
Para ler a reportagem completa clique sobre a palavra Merece destaque.
Momento Maguila
* Pra não dar parabéns antes da hora eu espero passar o dia do aniversario, mas não da lembrança aqui na coluna, apagaram velinhas essa semana: Camila Gianella (25/01), Melissa Ricci (26/01) e Armando do Xadrez de Rua/SP (27/01).
* Nandika levada borboleta tatuada, um beijo grande pra você, e o suco de laranja sem gelo? É só marcar o dia que eu vou pra tua terra.
* Um abraço para o Marcelo Mendes, seja bem vindo ao clube do pedestrianismo santista, mas tem que baixar esse tempo.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário