sábado, 9 de janeiro de 2010

Nada de interessante

Mais uma semana, e novamente algo não muito agradável acontece dessa vez foi o ataque aos jogadores da seleção de Togo, rezemos para uma Copa de paz e principalmente harmonia. O Santos voltou aos trabalhos, caras novas, ainda to com o pé atrás quanto a esse time, quero ver no campo.

Sim, eu tenho uma coluna rotativa no blog. Há 2 semanas atrás vocês tiveram que agüentar minha playlist, e semana passada deixei uma frase de incentivo e reflexão. Nessa semana vamos a mais nova coluna do blog: Uma boa leitura, semana que vem lanço a ultima coluna das rotativas que será claro, dica de cinema.


Uma boa leitura

Eu não tenho e não li o livro abaixo, meu aniversario é em abril, já fica como uma dica de presente.





"O símbolo perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times


Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha.

Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.

O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

Agora as colunas fixas de toda semana.

Petróleo e Gás

Marcelo mandou bem na São Silvestre, 01h37min. Fabio chininha representando o PGA na Nova Zelândia e o Sérgio me cobrando TCC rsrs. Acho que essa semana sai a primeira reunião de diretoria (com cerveja é claro) para discutir o tema do trabalho e claro, grupo de estudos para o concurso da Petrobras veja o edital aqui.

Pedestrianismo

Dia 05 inventei mais um treino, do canal 6 ao canal 4 indo até a balsa e fechando no canal 6, da aproximadamente 7,6k. Corri dentro da minha média de 05 minutos para 1k e fechei com 38:26, descansei 2 dias e ontem fiz o treino longo da semana o clássico 9,5k indo do canal 6 ao 3 e depois ate a balsa, fui pra 50 minutos, por enquanto é acostumar o corpo a esse ritmo de treino mais puxado, não nadei essa semana, e ainda não queimei o excesso de comida das festas.


Xadrez


Os treinos essa semana foram apenas on line, já que fiquei resolvendo problemas de táticas no Chess Tatics Server (link aqui), estou feliz com o resultado já que preciso melhorar minha visão de tática de tabuleiro, enxergar tudo o que acontece e claro achar o melhor lance.
Muito “ping” na internet e sexta feira testei o meu novo instinto assassino (ou suicida como diz o Peruano) nos tabuleiros na pracinha, o Miguel que o diga levou 2 pancadas com requintes de crueldade. Essa semana vou pegar o bom e velho tabuleiro e estudar estratégia alem da continuidade dos exercícios táticos.

O Paulista Interclubes já tem data marcada. Será nos dias 20,21,27 e 28 de fevereiro. Se aparecer algum torneio interessante antes eu devo encarar já pra entrar no espírito de competição.

Merece destaque



O Big Brother Brasil começa terça feira, portanto assunto é o que não vai faltar nas rodas de conversa. Enquanto o 4º modulo não começa claro que vou dar aquela espiadinha. Se quiser ver algo aqui no merece destaque, deixe o pedido nos comentários, confesso que não achei nada de especial essa semana.


Momento Maguila:


Para a Nani do MSN que de férias não sai do MSN claro rsrs.

Para a Nicola, Carla Bio e meu amiguinho Luigi, mais bagunceiro que nunca na Itália.


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário