segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quem sou eu ?

Começo o post contando um pouco de agosto e setembro, vamos as justificativas pela demora. Como mencionado em posts anteriores fiquei 2 semanas no mes de julho em São Paulo, e no meu retorno acreditava que começaria o terceiro modulo do curso de Petroleo e Gás, porem em virtude da gripe suína as aulas foram suspensas no dia 28 de julho, voltando apenas no dia 17 de agosto.

Desta forma resolvi me dar férias, e assim foi ate o dia 17, as aulas voltaram e para minha surpresa o modulo começou “puxado”, e o post atrasando e eu já não gostando dessa situação, afinal eu tenho um compromisso com meus amigos leitores.

Para minha surpresa alguns dias depois fui convidado pelo SENAC, por estar sem trabalhar e ter feito cadastro no poupatempo, para fazer um curso sobre técnica de vendas, mas recusei por não achar identificação com o curso. Acreditava que nada aconteceria, ledo engano.

No dia 01 de setembro, recebo um telefonema do SENAC, desta vez sendo convidado para fazer um curso sobre manutenção de microcomputadores, desta vez o curso me interessou e aceitei o convite e ainda receberia um valor por participar desse programa promovido pelo governo do Estado. No mesmo dia fiz a minha matricula e dia 02 as 08 da madrugada, estava eu iniciando o curso, entrei no terceiro dia de aula.

Já prevendo que meu tempo ficaria restrito, minha preocupação em manter os blogs atualizados (alem deste blog escrevo no http://www.pracinhacanal3.blogspot.com/) aumentou, alem de estar estudando de manhã e a noite, durante a tarde eu tenho feito trabalho em digitação no excel para um perito contador. E isso porque estava no começo da maratona, mas por ser um curto de “tiro curto” esse ritmo vai até dia 28 de outubro.

Assim sendo, o xadrez acabou perdendo espaço no meu dia a dia e um pouco nos finais de semana, mas abandonar essa paixão JAMAIS, tanto que no dia 30 de agosto joguei pela equipe C4 Chess o IV Interequipes da Liga de Xadrez e no ultimo dia 20 o torneio de 21 do C4. Como diria Pedro Bial no BBB, aos trabalhos.

Lembrando do conselho do Krikor sobre como controlar a ansiedade em um torneio, fui com a cabeça apenas em me divertir, e assim aconteceu.

Mesa: 04.2
Rodada: 01
Adversario: Angelo Stacchini
Rating da Liga: 2178
Resultado: Janderson Lourenço Cerqueira 0:1 Angelo Stacchini

Começou como Siciliana que virou uma francesa rsrsrs, estava com a posição sobre controle, o “erro” foi trocar das Damas e dar atividade para as pretas jogarem, o que me deixou satisfeito foi o comentário do adversário dizendo que estava com a partida na mão, mas partida na mão, não quer dizer ponto hehehe. Apesar da derrota, me diverti e joguei bem.

Mesa: 17.2
Rodada: 02
Adversario: Igor Morais da Silva
Rating da Liga: 1800
Resultado: Igor Morais da Silva 0:1 Janderson Lourenço Cerqueira

Miniatura em um garotinho de 10 anos de idade, depois de apanhar do Lucas e do Léo aprendi que não devemos deixar essa “molecadinha” gostar do jogo e liquidar o quanto antes, pontuei, mas não teve emoção hehehe.

Mesa: 11.2
Rodada: 04
Adversario: Pedro Martins
Rating da Liga: 1801
Resultado: Pedro Martins 1:0 Janderson Lourenço Cerqueira

Peão de dama onde fiquei com qualidade a menos, recuperei, mas deixei o adversário criar peão passado, um movimento de cavalo e partida já era, derrotado porem feliz, sinal de evolução hehehe.

Mesa: 11.2
Rodada: 05
Adversario: Patrick Almeida
Rating da Liga: 1800
Resultado: Janderson Lourenço Cerqueira 0:1 Patrick Almeida

Italiana onde joguei como nunca e perdi como sempre, hora de rever o estudo dessa abertura, afinal tenho entrado em diagramas “complexos” ou em posição inferior. Destaque para o adversário que medalhou como campeão da sub 18.

Enfim 1 ponto em 4 partidas, mas por incrível que pareça as melhores partidas foram as que eu perdi, agora é hora de reforçar o estudo de aberturas e brigar pelo tão sonhado 50% nos torneios.

3ª etapa 21 C4


Rodada: 01
Adversario: Lucas Takeda
Rating 21 da Pracinha: 2004
Resultado: Lucas Takeda 1:0 Janderson Lourenço Cerqueira

Luquinhas veio com um peão de dama, onde acabei ficando torto (novidade, rsrsrs) e perdendo a primeira rodada.

Rodada: 02
Adversario: BYE
Rating 21 da Pracinha: sem rating
Resultado: Janderson Lourenço Cerqueira 1:0 BYE

1. e4 abd., 2. 1-0

Rodada: 03
Adversario: Moises Andrade
Rating 21 da Pracinha: 2019
Resultado: Janderson Lourenço Cerqueira 0:1 Moises Andrade

Podemos colocar a culpa em falta de concentração?

Rodada: 04
Adversario: Leonardo Yamamoto
Rating 21 da Pracinha: 1986
Resultado: Leonardo Yamamoto 1:0 Janderson Lourenço Cerqueira

Defesa Francesa, variante das trocas, agora essa duplinha (Lucas e Leo) pensam que vão arrancar ponto fácil quando jogam contra mim. Eu posso ate perder para a dupla de campeões (vide post Torneio do Myros no blog da pracinha), mas vou vender caro a derrota.

Rodada: 05
Adversario: Claudio F. de Lima
Rating 21 da Pracinha: 1990
Resultado: Janderson Lourenço Cerqueira 1:0 Claudio F. de Lima

Adotando cautela, esperei o adversário errar e apliquei um garfo no Cavalo e na Dama, com peça a mais foi simplificar tudo para não ter problemas em um final com direito a mate rsrsrs.

Acabei com 2 em 5, mas como a partida contra o BYE não entrou nos cálculos de rating fiz os mesmos 1 em 4 do ultimo torneio em SP. Por estar na correria do curso de manutenção de microcomputadores pela manha e Petroleo e Gas a noite, quase sem tempo de estudar, garanti o 9º lugar entre os 11 sobreviventes.

Em outubro a tendência é que fique estudando bastante e pretendo jogar algumas partidas de 21 minutos, para não perder o ritmo hehehe. Outubro será um mês de provas no curso de Petroleo e Gas aos sábados das 15h as 18h (ninguém merece) graças a paralisação da gripe suína.
Dependendo de como ficarem as coisas existe uma possibilidade de eu jogar um torneio no Borba Gato no dia 12 pelo Circuito dos Feriados (não depende só de mim), caso contrario volto como terceiro ou quarto tabuleiro da equipe C4 Chess na Copa Franco Montoro, provável equipe: Ponec, Stefan Morgado (a confirmar), Jr. Takeda e Janderson Cerqueira. Ainda não sabemos se teremos reserva caso o Stefan não jogue. E claro a 4ª etapa do 21 C4 Chess no dia 15 de novembro, organizar eu vou, agora jogar ...

Saindo do ambiente chess, publico aqui uma redação em que tinha que falar sobre quem sou eu, para o curso de manutenção de microcomputadores, confesso que não estava com muita vontade em escrever, mas gostei tanto do resultado que deixo aqui para que leiam e comentem.

Quem sou eu?

Sou uma criança de 33 anos que...
... volta a ter 1 ano de idade, quando esta com um bebê com no colo.
... volta a ter 5 anos, quando pergunta a uma criança como foi o seu dia na escola.
... volta a ter 10 anos, quando senta com o pré adolescente para jogar vídeo game.
... volta a ter 15 anos, quando dá o primeiro beijo na garota.
... volta a ter 20 anos, quando se lembra do 1º dia de aula na faculdade.
... lembra que é um adulto aos 25 anos no dia do casamento.
... chora de emoção aos 30 anos, com o nascimento do primeiro filho.
... espera chegar aos 35 anos, com uma nova lembrança, mas sempre sendo criança.

Quer saber a formula de como eu sou?
... durma 8 horas por dia.
... controle sua alimentação.
... goste de você mesmo antes de qualquer pessoa.
... pratique uma atividade física.
... sorria.

Minha formação foi toda em Santos, SP, a pré escola no Jardim do Garibaldo, o primário e o ginásio, no Colégio Coração de Maria, o colegial no Colégio Santa Cecília, a graduação na Universidade Católica de Santos e a pós graduação foi no Instituto da Felicidade hoje e sempre. Enfim, esse sou eu.

Mais uma vez, desculpe pela demora em postar, pretendo ser mais constante nos posts e com novidades.

I've Got You Under My Skin - Frank Sinatra

I've got you under my skin

I have got you deep in the heart of me

So deep in my heart, you're really a part of me

And I've got you under my skin

I have tried so, not to give in

I've said to myself this affair it never would go so well

But why should I try to resist when I know so well

That I've got you under my skin

I would sacrifice anything come what might

For the sake of having you near

In spite of a warning voice, that comes in the night and repeats in my ear

Don't you know you fool you never can win

Use your mentality, wake up to reality

For each time I do, just the thought of you makes me stop before I begin

Because I've got you under my skin


Até mais.

Um comentário:

  1. adorei visitar seu blog,tirei muitas coisas boas de sua vida.um grande abraços.andrea-Nova Odessa-SP-email-franco172@yahoo.combr meu orkuy franco17@ig.com.br

    ResponderExcluir